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sexta-feira, 27 de julho de 2012

O QUE DEVO FAZER PARA A MINHA EMPRESA CRESCER NO MERCADO.


Antes de tudo quero falar que muitas empresas estão estagnadas no mercado por vários motivos, entre eles a falta treinamento do seu pessoal.
O primeiro passa para o crescimento profissional e da empresa, nasce da seguinte pergunta: Onde eu quero chegar com essa empresa, qual o market share a ser alcançado? Como posso saber o desempenho da mesma? Como ela está se posicionando no mercado? Mas como saber tudo isso:
1° Aceite de coração os feedbakc. É umas das mais eficientes maneiras de se crescer é ouvindo o que as pessoas falam, as reclamações e sugestões dos clientes. Os clientes considerados chatos são os verdadeiros e excelentes consultores de empresas e o melhor eles trabalham de graça.
2° você mesmo pode fazer uma auto-avaliação.  Existem vários métodos de auto-avaliação, vejam alguns:
2.1 Método comparativo: Compare sempre o hoje com o ontem ou o mês atual com o anterior. Procure descobrir porque a empresa produziu mais ou menos que o dia/mês anterior. Ao diagnosticar os pontos fracos, procurem superar-los a cada dia dando o teu melhor. Lembre-se que uma boa parte dos problemas estão relacionados aos funcionários e para tanto a solução é treinar, não é demitir.
2.2 Método Competitivo: Como estão os teus concorrentes? Em que eles são melhores? Quais os pontos fortes e fracos da concorrência? Localização, atendimento? Mix de produtos? Preço? Relacione todos esses itens com a concorrência e encontrarás necessidades de intervenção na tua empresa.
Lembrando que a concorrência não é inimiga, mas oportunidade de te manter vivo no mercado. Procure ser melhor de forma honesta, busque a excelência desconsiderando a rivalidade. 
2.3 Método Colaborativo: Qual marketing social da sua empresa para com a comunidade em que está inserida? Como estão as parcerias com fornecedores e clientes. Entenda que uma das veias sanguínea que contribuem com a vida da empresa é o relacionamento, por isso procure se relacionar e priorize a construção de parcerias.
Analisando esses métodos cuidadosamente, a possibilidade de se manter no mercado é grande. Digo possibilidade porque depende muito do posicionamento da direção da empresa diante do mercado atual.   

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